"Educação é uma atmosfera, uma disciplina, uma vida."
Se quisermos que a aprendizagem seja deleitosa, agradável e parte da vida cotidiana de nossos filhos, devemos primeiro criar uma atmosfera onde Deus reine e Seu amor, verdade e bondade abundam.
Esta atmosfera deve ser um lugar seguro onde a mente, a alma e o coração são continuamente alimentados por ideias "boas, excelentes e grandiosas" e pela disciplina dos hábitos.
É neste tipo de atmosfera onde as crianças interagem ativamente com as idéias através de livros vivos, natureza, música, arte e os relacionamentos que elas constroem ao longo do caminho.
Elas também aprendem hábitos para uma boa vida que as ajudam no dia-a-dia, abençoam os outros e as carregam ao longo da vida adulta.
E nós pais somos os responsáveis por estabelecer essa atmosfera.
Esta tarefa pode parecer trabalhosa, então por onde começar?
Comece pelo começo! Ou seja, comece por onde tudo se iniciou:
"No princípio era a Palavra... e a Palavra era Deus... a verdadeira luz que dá luz". João 1.
Comece com Jesus, a "Palavra que dá luz".
Busque passar tempo em silêncio com Jesus lendo Sua palavra, diariamente. Deixe que Ele a encha com Sua presença para que você possa respirar uma atmosfera de aprendizagem em sua casa.
Batalhe em oração:
Peça-lhe para revelar as áreas em sua vida que precisam mudar para que você possa ser um "testemunho da luz".
Peça-lhe para lhe dar a sabedoria de como proporcionar um banquete de idéias vivas e quais os hábitos a serem tratados primeiro. PERGUNTE-O.
Cubra seus filhos e sua família em oração.
Traga tudo a Seus pés.
Tudo começa com Ele.
(Texto original de @learning_to_feast. Traduzido com permissão)