Descobrindo Charlotte Mason
Descobrindo Charlotte Mason
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Toda criança tem direito a um segundo nascimento.

Toda criança tem direito a um segundo nascimento.
Emanuelly Medeiros
mar. 14 - 2 min de leitura
010

(Narração baseada no Cap. III- Pais como aqueles que inspiram- do Livro "Pais e Filhos")


A criança deve à sua mãe um segundo nascimento. O primeiro é o natural e o segundo é um nascimento para uma vida mais elevada, uma vida espiritual, que deverá ser nutrida a todo momento e de forma intencional, por ideias que desenvolvam a inteligência e a moral. Toda criança tem direito a esse segundo nascimento! A criança, ao chegar ao mundo, traz consigo uma disposição. Mas esta disposição pode perfeitamente, e deve, ser moldada pelos pais através da educação. Talvez essa disposição inicial seja uma boa tendência e ela precise apenas ser estimulada. Mas talvez, seja uma má disposição, e aí ela precisará ser corrigida ou reprimida. Essas disposições iniciais poderão ser moldadas também por circunstâncias da vida, mais tarde por autocontrole ou autocultura, não se esquecendo também do agir do Espírito Santo, que nos molda até mesmo quando pouco solicitado. Enfim, como resultado de todas essas modificações na disposição original da criança, resulta o caráter do futuro homem ou da futura mulher. 
Nossos pensamentos e ideias, podem gerar uma disposição do nosso cérebro em pensar sempre as mesmas coisas. A ação cerebral deixa rastros, abre um caminho, o qual será mais fácil de ser percorrido numa segunda vez. Sabendo disso, os pais podem ajudar seus filhos guiando-os no que pensar, no como agir, no que sentir. Pois não apenas os pensamentos, mas também os sentimentos e as ações se tornam hábitos. 
Assim, desde a mais tenra idade, as mães precisam se atentar para atmosfera do lar, sabendo que seus bebês estarão absorvendo através dos sentidos, todos os aspectos do ambiente. Que estes estímulos sejam bons para os olhos, para os ouvidos, para as narinas, pois essas serão as primeiras lembranças guardadas pela criança, mesmo que inconscientemente. Essas lembranças e padrões de pensamento têm um poder de acréscimo, ou seja, podem agregar outros pensamentos e sensações semelhantes, e daí estamos trilhando toda uma vida!
Aqui estamos diante de uma responsabilidade dos pais, em inspirar seus filhos para uma vida espiritual saudável. Uma vida de deleite, onde boas memórias são nutridas, e bons pensamentos e sentimentos fortalecidos.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você