Descobrindo Charlotte Mason
Descobrindo Charlotte Mason
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ser Presente

Ser Presente
Vanzilucy Nery dos Santos Campos
abr. 23 - 2 min de leitura
020

É abraçar o que temos hoje com amor e todo o nosso abraço;

E receber o que vem de Deus com gratidão e confiança!

É aceitar que o que temos é a parte que nos cabe, como um algo tão precioso que é pessoal e intransferível, para ser vivido.

Há um só hoje e vários amanhãs que a gente pode ver ser modelado quando se está bem consciente do presente que nos foi confiado por Deus!

Com exceção de quando era criança, sempre tive dificuldade em estar totalmente presente fazendo o que tinha para fazer. Vivia pensando na próxima tarefa a ser feita ou realidade que seria a mais ideal, mas me faltava ser simplesmente e totalmente presente: na família, em meu trabalho, com estudos, com meu cônjuge, com minha filha...

Vivemos um tempo como missionários no Sudeste Asiático e lá aprendi tantas coisas que me fizeram pensar sobre como podemos ser moldados saindo de nosso lugar e cultura comuns para aprender uma nova e ainda ver a nossa própria sendo impactada.

Mas tenho aprendido com a maternidade lições valiosas que me fazem considerar o quanto podemos ser modelados. 

Tenho uma filha de 5 anos muito ativa, feliz e inteligente e tenho aprendido tanto sobre ela como um ser que é, e que o que ela quer de mim é que eu seja presente com ela, por inteiro, me doando, compreendendo-a, ensinando-a. E com a chegada de um novo filho, tenho "me encontrado" mais ainda na missão da maternidade.

E pelas vezes que cheguei a pensar, em momentos difíceis de adaptação na maternidade durante os primeiros anos de minha primeira filha, enquanto vivendo em uma outra nação e também ao retornar ao nosso país, que "talvez não tivesse nascido para isto", hoje vejo:

Se o que me faltava era um pouco mais de "pensamento meticuloso" modelado pelo estudo e compreensão de minha missão também como mãe, com esforços iniciais para cada momento e demanda, hoje posso ser feliz e realizada na missão desafiadora mas muito esplendorosa de mãe educadora se me aplicar a conhecer, compreender e SER PRESENTE.

"Um pouco de pensamento meticuloso e um esforço inicial, e tudo se torna mais fácil" (Pais e Filhos, CAP. IX, pg. 141) 

 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você