Descobrindo Charlotte Mason
Descobrindo Charlotte Mason
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Cultura MaternaVOLTAR

“Se as mães pudessem aprender a fazer para elas o que elas fazem por suas crianças..."

“Se as mães pudessem aprender a fazer para elas o que elas fazem por suas crianças..."
Mariana Mastracchio
mai. 24 - 2 min de leitura
010

 

“Se as mães pudessem aprender a fazer para elas o que elas fazem por suas crianças nós teríamos lares muito mais felizes. 

Deixem as mães saírem para brincar.

Se ela só tivesse coragem de deixar tudo passar quando a vida se torna muito tensa, e apenas tirar um dia, ou meio dia de folga, no campo, ou com um livro favorito, ou em uma galeria de artes..., ou na cama, sem as crianças, a vida continuaria indo muito mais feliz tanto para crianças como para os pais.” 

~Charlotte Mason, vol. 3, p. 33

 

Você já teve “coragem de deixar tudo passar”?

Min Hwang, mamãe homeschooler americana que participou do Episódio #13 do nosso Podcast, compartilhou esta citação sobre cultura materna no podcast Charlotte Mason For All

 

“‘Se ela só tivesse coragem de deixar tudo passar’. Eu adoro que [Miss Mason] use a palavra coragem. Porque é preciso coragem para chacoalhar as expectativas de uma casa perfeitamente arrumada, de uma bela decoração, de não ter pratos sujos na pia, de não ter migalhas de comida no chão, de nossos filhos estarem aprendendo a cada momento... 

Temos tantas expectativas ao nosso redor, e muitas de nós as colocamos em nós mesmas. 

É preciso coragem para simplesmente nos libertarmos dessas correntes que as expectativas se tornaram e perceber que nós também somos almas em contínuo crescimento".

 

Mamãe, precisamos contribuir para a alergia de nossos lares e para isso temos que dar o nosso melhor para aqueles que Deus cuidadosamente colocou em nossas vidas. Então vamos lá, vamos brincar! 

Compartilhe aqui nos comentários como podemos garantir este tempo para “brincar”, este tempo tão necessário para nutrir nosso corpo, mente e alma e, assim, garantir lares mais felizes.

 

Participe do grupo Cultura Materna e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você