Descobrindo Charlotte Mason
Descobrindo Charlotte Mason
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que te impede de aplicar o método de Charlotte Mason em seu lar?

O que te impede de aplicar o método de Charlotte Mason em seu lar?
Descobrindo Charlotte Mason
set. 15 - 6 min de leitura
000

Você é uma dessas pessoas que se identifica com os princípios dessa filosofia de educação cristã mas ainda não tem certeza se irá usar o método de educação de Charlotte Mason? 

Nós ouvimos de muitas pessoas que amam o método de Charlotte Mason mas não escolheram ele por alguns dos motivos abaixo:

  1. - acham que ele é para crianças de até 6 ou 9 anos apenas,
  2. - que é um tipo de unschooling onde a criança fica solta na natureza,
  3. - é muito difícil de colocar em prática,
  4. - não tem currículo pronto,
  5. - não tem apostila para seguir,
  6. - não tem um grupo de apoio para os pais,
  7. - não tem uma comunidade presencial.


Você já pensou em alguma dessas objeções? Escreva aqui nos comentários o que te impede de seguir o método hoje? O que te paralisa?


Agora... Sobre estas 7 objeções mais frequentes eu quero te revelar algo:

  • As 4 primeiras objeções são um mito!
  • A quinta é uma verdade, mas quem precisa de apostilas quando entende o poder das lições curtas, dos livros e coisas vivas e da narração oral e escrita como o ato de saber? Mas calma, se você ainda não entendeu isso... Respira e escuta nossos episódios sobre ideias vivas e narração.
  • As objeções 6 e 7 em breve não serão mais verdadeeeeee!


Como assim? Nós já estamos trabalhando em um grupo de apoio para as famílias educadoras Charlotte Mason e elas serão inseridas em comunidades/cooperativas presenciais!


Te ajudar a Descobrir Charlotte Mason sempre foi nossa missão aqui no DCM. Pois sabemos que aqui no Brasil tudo é muito novo a respeito de educação domiciliar, e mais novo ainda quando se refere ao método de Charlotte Mason na prática.


Nós sabemos, toda a novidade traz consigo um misto de emoções, como alegria e medo, manifestando-se ao mesmo tempo. Quando iniciamos a nossa jornada de Descoberta Charlotte Mason foi assim também... Uma alegria imensa por finalmente ter encontrado um método de educação que condizia com o que a nossa casa estava procurando e o medo de não saber ao certo quais seriam os próximos passos. Como seriam essas aulas na prática? O que fazer em cada assunto a ser estudado? Ou ainda, o que não fazer? Era um misto de alegria por assumirmos a educação integral de nossos filhos com medo das incertezas que nos rodeavam: será que isso vai dar certo? Será que eu vou dar conta? Gostaria de dizer a minha versão “mãe de primeira viagem” que ela não precisará se preocupar em ser onipotente ou onisciente na educação de seus filhos. Que ela apenas foi chamada a cooperar com o Espírito Divino no desenvolvimento de um SER. Isso muda tudo! 


Nas palavras de Charlotte Mason entender “a quem pertencemos nos leva a fazer mais e melhor para os nossos filhos; entender a quem servimos faz com que nosso serviço seja o mais digno.”


Você foi chamada a cooperar com o Espírito Santo na educação de seus filhos! Essa cooperação exige intencionalidade, preparo e ação. Percebo o misto de emoção voltando, quando lembro disso convictamente declaro: “amém!” e ao mesmo tempo me pergunto: “Mas como me preparar? Por onde começar?


Foi pensando nessas perguntas que algum dia já nos rodearam, e talvez te rodeiam agora mesmo, que estamos iniciando a realização de um sonho: Charlotte Mason em Comunidade (CMC)Um espaço de mentoria para entender e praticar o método de Charlotte Mason com uma comunidade de famílias educadoras que seguem o método.


Não! Nossa ideia não é te fazer comprar mais um curso que ficará esquecido na caixa de entrada do seu e-mail. A estrutura da CMC será um acompanhamento de mentoria progressiva e gradual onde caminharemos juntos na aplicação do método de Charlotte Mason.


A CMC contará com:


- Um desafio de 8 semanas para praticar os pilares do método


- Um clube de leitura para ler os livros da série Educação no Lar 


- Mentorias em grupo para entender a prática das lições ao longo de 12 meses


- Materiais guias exclusivos desenvolvidos por pais e professores estudiosos da Filosofia 


- Participação em comunidades online e presenciais para aplicação do método.


Entendendo que um método é um caminho para um fim. A proposta desta Comunidade é trilhar este caminho ao lado de mais famílias que estão arrumando as malas para esta jornada. Para que todas as famílias possam caminhar juntas e que este não seja mais um curso parado na sua lista, a CMC será dividida por módulos com prazos determinados, aplicando o próprio método da Charlotte de lições curtas, variadas e regulares na estrutura da comunidade. Por este motivo a comunidade será aberta para inscrições apenas 1 vez ao ano. Se você deseja trilhar esse caminho vivo conosco em 2022/2023 essa é sua única oportunidade.


CLIQUE AQUI PARA LER MAIS SOBRE A ESTRUTURA DA CMC 


Nosso desejo é que você venha trilhar esta jornada de uma educação viva em uma linda comunidade de famílias educadoras que cooperam umas com as outras pelo bem das crianças.


Se...

  • Você deseja estabeler pilares para implementar uma educação viva em seu lar?
  • Você precisa de ajuda para entdenr e praticar o currículo Charlotte Mason?
  •  Você tem curiosidade de ver como as aulas acontecem na prática?
  • Você sonha em fazer parte de uma cooperativa Charlotte Mason com econtros precencias?
  • Você gostaria de fazer parte de uma comunidade dedicada ao estudo e implementação do método Charlotte Mason?

Então esta comunidade é para você!


CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS.


*foto: Almeida Junior, Cena de família


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você