Descobrindo Charlotte Mason
Descobrindo Charlotte Mason
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O meu bebê não vem com um manual de instruções?

O meu bebê não vem com um manual de instruções?
Mariana Mastracchio
mai. 5 - 2 min de leitura
000

 

Houve um tempo, bem no início da minha jornada na maternidade, em que eu me perguntava (e ao meu marido também!):

"o meu bebê não vem com um manual de instruções?"

Todos vocês devem saber que a resposta é não!

Nossos bebês e crianças não vêm a este mundo com instruções bem escritas de como eles funcionam, e fico feliz que eles não vêm com um manual - na maior parte do tempo! 😜

Nossos filhos são lindamente feitos à imagem de nosso Pai. Ele nos abençoou com pessoas únicas, cheias de capacidade para coisas surpreendentes.

E nós não precisamos de um manual para educá-los. Precisamos das três ferramentas educacionais propostas por Miss Mason!

 

Ela disse que:

"A educação é uma atmosfera, uma disciplina e uma vida."

 

Há muito a dizer sobre como podemos utilizar essas 3 ferramentas para educar as crianças. Muitas vezes me encontro refletindo sobre cada uma delas, pedindo ao Educador Supremo que me oriente sobre como usá-las sabiamente.

 

  • A atmosfera da minha casa é propícia ao aprendizado? Ela respira ideias vivas? Priorizamos os relacionamentos, especialmente com Deus?
  • Quais são os hábitos que meus filhos demonstram que são um reflexo dos meus? Preciso substituir algum mau hábito pelo seu equivalente antes de treinar meus filhos nesse bom hábito?
  • Que tipo de idéias são permitidas em minha casa? Elas estão voltadas para aquilo que é belo, verdadeiro e bom?

 

Em vez de memorizar um manual de instrução que me diz como meus filhos operam, dedico tempo para refletir sobre como a atmosfera do meu lar, o treinamento de bons hábitos e as idéias vivas apresentadas diariamente, estão educando meus filhos.

Você quer saber mais sobre estes três instrumentos educacionais que Miss Mason descreve no seu livro Educação no Lar? Confira nosso Podcast!

Compartilhe nos comentários o que você acha destas 3 ferramentas educaionais propostas por Miss Mason.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você