Descobrindo Charlotte Mason
Descobrindo Charlotte Mason
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

“O hábito não é nada sem ideias inspiradoras” - PARTE 3

“O hábito não é nada sem ideias inspiradoras” - PARTE 3
Mariana Mastracchio
ago. 9 - 2 min de leitura
000

“O hábito não é nada, argumentou Mason, sem ideias inspiradoras. E todas as ideias que dão vida têm a sua origem em Cristo. Por isso, para avançar sua missão educacional, foi necessário que ela fornecesse um recurso pelo qual pais e professores pudessem se aproximar da fonte das ideias: Jesus Cristo, Ele próprio.”

~Art Middlekauff, CharlotteMasonPoetry.com

 

Como semeadores de ideias, as sementes que nós plantamos em nosso lar são as ideias que vão crescer no coração dos nossos filhos. Que ideias inspiradoras estamos cultivando em nosso lar? E como estamos trazendo estas ideias pros nossos filhos? 

O que os pais semeiam? Ideias

~Charlotte Mason, Volume 2

 

Charlotte fala que todo hábito se inicia a partir do poder inspirador e formativo de uma ideia. Nós estamos constantemente formando hábitos, bons ou ruins, dependendo da ideia inicial que inspirou a formação de tal hábito.

É uma tarefa árdua esta de semear ideias que dão vida e formam bons hábitos mas Charlotte reafirmou a fonte de todas estas ideias: nosso Senhor Jesus Cristo.

Pais e mães, façamos desta fonte o princípio de cada hábito desejado em nosso lar cultivando sementes da verdade, compaixão, amor, serviço, cooperação e tudo aquilo que Deus deseja para nossas famílias.

Quais “ideias iniciais” que tem te ajudado com a formação de bons hábitos aí na tua casa? 

 


Leia a Parte 1 da série "Formação de Bons Hábitos para Vida" aqui!

Leia a Parte 2 da série "Formação de Bons Hábitos para Vida" aqui!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você