Descobrindo Charlotte Mason
Descobrindo Charlotte Mason
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Deixe o Senhor guiar os seus passos.

Deixe o Senhor guiar os seus passos.
Yasmine Fukuoka
set. 18 - 2 min de leitura
040

Quando os israelitas caminhavam ali no deserto, logo após o exílio do Egito, o Senhor continuou a sua jornada com o seu povo acompanhando-os pelo deserto.

O Senhor se fazia presente ali com o seu povo, protegendo-os do frio da noite, de animais peçonhentos e também iluminando o caminho por onde eles tinham de caminhar com uma nuvem de fogo e durante o dia com uma nuvem que os refrescava e os protegia do calor forte do sol. 
O Senhor também os nutria e não os deixava faltar nada.

A Bíblia chega a dizer em Deuteronômio 29:5 que nem as vestes e as sandálias dos israelitas se gastaram durante a sua peregrinação no deserto durante os 40 anos.

Toda vez que a nuvem saia de cima da tenda, os israelitas tinham ordem do Senhor para caminhar e quando a nuvem parava eles tinham que acampar.

Às vezes essa nuvem ficava muito tempo sobre a tenda, as vezes ficava poucos dias e as vezes ficava parada desde a tarde até a manhã do dia seguinte.

Mas se ela ficava sobre a tenda dois dias, ou um mês ou mesmo um ano, enquanto estivesse parada, os israelitas continuavam acampados e não começavam a caminhar.

Assim também é na nossa vida, na Educação dos nossos filhos, às vezes não enxergamos o progresso na formação de bons hábitos que implantamos neles, não vemos progresso no método de ensino que aplicamos em nosso lar, mas o segredo é aprender a obedecer a voz do Senhor e deixar que Ele guie os nossos passos e confiarmos na sua soberania.

Se é para caminhar, que caminhemos, se é para parar que descansemos, pois ele é o sabedor de todas as coisas e tem o melhor para nós.


Os israelitas  não estavam andando sem rumo no deserto, eles estavam sendo guiados!


Se permita ser guiada pelo Espírito Santo de Deus e aprenda também a caminhar com Ele.


Fiquem na paz de Jesus Cristo.








Denunciar publicação
    040

    Indicados para você