Descobrindo Charlotte Mason
Descobrindo Charlotte Mason
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

A ORAÇÃO MEDITADA

A ORAÇÃO MEDITADA
CAMILA ANDRADE PEREIRA DA ROSA
jan. 28 - 2 min de leitura
050

A maternidade tem sido para mim uma fonte de aprendizado e de crescimento espiritual muito grande.  


Sou católica e sempre frequentei a missa , guardei os dias santos , fui catequista durante um periodo e sempre fiz minhas orações . Mas sem dúvida nenhuma eu tive uma conversão muito mais profunda nesses últimos três anos em que Deus me deu a graça da maternidade.


A missão de cuidar , proteger e conduzir nossos filhos para Deus é extraordinaria. Ser mãe é uma vigilia constante . Uma vigilia sobre nossos hábitos, nossos modos de falar e agir , e a necessidade constante de aprender e se aperfeiçoar para servirmos de modelo para nossos filhos. 


É todo dia morrer um pouco para nossos maus hábitos , nossa preguiça interior , nossas más inclinações e lutar pelas almas de nossos filhos. Conforme percebi tudo isso, contemplei as minhas limitações e vi que sem a graça de Deus nada seria possivel . 


Há um ano iniciei uma jornada de encontro mais pessoal com Deus. Passei a acordar antes de todos na casa, as vezes 4:40 - 5 hrs da manhã para poder ter o meu momento com Deus. Faço minhas orações pessoais, mas comecei a meditar. Meditar na palavra de Deus, meditar com historias dos santos, Imitação de Cristo (um enorme auxílio espiritual sem dúvida) e nos exercícios espirituais de Santo Inácio (que agora sem dúvida farei todos os anos). No começo percebia que não conseguia meditar muito mas aos poucos Deus vai nos mostrando o caminho e dilatando esse nosso coração duro. 


Ao longo do dia tudo que vou meditando vem se apresentando ao longo do dia em diversas situações. Fazendo com que eu perceba mais meus erros, minhas falhas e também seja mais amorosa e paciente com meu filho. 


É um longo caminho para se seguir, um caminho diário. Um tijolinho por dia.


Mas se pudesse aconselhar todas as mães diria isso: acorde mais cedo. Tenha o seu momento de recolhimento e vida interior com Deus. Reze e reconheça suas falhas. Medite na palavra de Deus com humildade e paciência. Leia livros espirituais. Leia livros com exemplos de vidas santas. 


Somente com essa força, essa luz interior podemos ser transformadas e transformar a atmosfera do nosso lar. 


Denunciar publicação
    050

    Indicados para você