Descobrindo Charlotte Mason
Descobrindo Charlotte Mason
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Pais e FilhosVOLTAR

#53 - O grande reconhecimento requerido dos pais (Descobrindo Pais e Filhos)

Descobrindo Charlotte Mason
mai. 20 - 4 min de leitura
000

"... a gramática e a aritmética podem, de alguma forma não muito clara, [são] usadas para Deus, mas o grande reconhecimento de que Deus, o Espírito Santo, é Ele mesmo, pessoalmente, o Compartilhador do conhecimento, o Instrutor da juventude, o Inspirador do gênio, é uma concepção tão perdida para nós que deveríamos considerá-la distintamente irreverente para conceber o ensino divino cooperando com o nosso na aula de aritmética de uma criança, por exemplo."

Nos episódios da série “Descobrindo Pais e Filhos” iremos conversar com você sobre o papel dos pais como aqueles que inspiram e sobre as ideias vivas que a autora britânica Charlotte Mason traz nesta obra. 

 

 

Erick, líder da equipe de tradução do livro Pais e Filhos, ao lado de Mari e Janice, compartilha sua experiência e narração de sua jornada de descoberta Charlotte Mason. Esperamos que nosso bate papo e relatos das nossas experiências com Pais e Filhos  sejam uma fonte de inspiração para você!

Dúvidas sobre a leitura de Pais e Filhos? Deixe sua pergunta aqui nos comentários, ou envie por direct no Insta @descobrindocharlottemason.

CLIQUE AQUI e adquira sua cópia do livro Pais e Filhos.

 

 


Recursos e Citações Mencionados

“Como eu uso a natureza para ampliar o homem? Como usar a natureza para facilitar a vida do homem.” ~Erick 

“A razão do homem é serva da revelação de Deus.” ~Erick

“Quanto mais eu conheço o mundo mais eu entendo quem criou o mundo.” ~Erick 

LEIA O CAPÍTULO COMPLETO: 1 CORÍNTIOS 13

Citação de 1 Coríntios 13:13
 
"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas três; mas a maior destas é a caridade." (Versão Almeida Revista e Corrigida)

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor." (Versão Almeida Revista e Atualizada)

Citação de Isais 44:15

"Então ela serve ao homem para queimar: da madeira toma uma parte e com isso se aquenta; acende um fogo e assa o pão; também faz um deus e se prostra diante dele; fabrica uma imagem de escultura, e se ajoelha diante dela." (Versão Almeida Revista e Atualizada)

Citações de Pais e Filhos

"Educação não religiosa nem secular – Em primeiro lugar, dividimos a educação em religiosa e secular. Os mais devotos entre nós insistem na educação religiosa, assim como na secular. Muitos de nós nos contentamos em não ter educação religiosa alguma, e estão satisfeitos com o que não apenas chamamos de secular, mas também tornamos secular, no sentido em que entendemos a palavra, ou seja, inteiramente limitados aos usos deste mundo visível."

"Assuntos divinamente ensinados – E que assuntos estão sob a direção desse Mestre divino? A fé, a esperança e a caridade da criança – isso nós já sabíamos; sua temperança, justiça, prudência e força moral – isso poderíamos ter adivinhado; sua gramática, retórica, lógica, música, astronomia, geometria,  aritmética – isso poderíamos ter esquecido, se esses professores florentinos não nos tivessem lembrado; sua habilidade prática no uso de ferramentas e instrumentos, de uma faca e garfo a um microscópio, e no gerenciamento sensato de todos os assuntos da vida – estes também vêm do Senhor, que é maravilhoso em conselhos e excelente em Sua obra. Seu Deus o instrui e o ensina. Permita que a mãe visualize o pensamento como um pergaminho iluminado sobre seu filho recém-nascido, e que ela nunca contemple qualquer tipo de instrução para seu filho, exceto sob o senso da cooperação divina. Mas devemos lembrar que aqui, como em todos os lugares, o infinito e todo-poderoso Espírito de Deus trabalha sob limitações." 

 

 

Editora Ideias Vivas

Envision Pro Academy

 

 

Participe do grupo Pais e Filhos e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você