Descobrindo Charlotte Mason
Descobrindo Charlotte Mason
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
#30 - O conhecimento do homem (parte 1)

#30 - O conhecimento do homem (parte 1)

 

 

“Todas as ideias são vivas e espirituais. Elas afetam a mente e a alma. Eu vejo todos as disciplinas escolares como subordinadas e como um suplemento à lição da Bíblia, já que o Conhecimento de Deus é o eixo a partir do qual todos os outros conhecimentos irradiam. Portanto, as lições de história - como um complemento à lição bíblica onde nosso aluno vê Deus revelando-se em sua palavra viva - é Deus revelando-se através da história na vida de pessoas como ele - com os mesmos sonhos, as mesmas tentações e medos, a mesma coragem e esperança.” ~Min Hwang  

História é uma das disciplinas que fazem parte do Conhecimento do Homem. Quer saber mais sobre como esta disciplina, muitas vezes vista como entediante pelas crianças, é servida de forma viva no banquete de ideias proposto por Mason?  Ouça este episódio!

Separamos estes links para te ajudar a entender um pouco mais destes assuntos:

Artigo em inglês sobre história: Min's blog (history overview), clique aqui para acessar (está sendo traduzido para português)

Como Ensinamos Literatura, clique aqui para acessar
 


 

📖 Clique aqui para ler o artigo da Parents Review: A Filosofia Educacional de Charlotte Mason. 

🆕️ EDITORA IDEIAS VIVAS @editoraideiasvivas

Já ouviu nosso outro projeto? 

🎧Charlotte Mason Audiobook é um podcast com a leitura integral dos volumes📚 da Charlotte. Iniciamos com o volume 4 Nossos Corpos,  Nossas Almas. Clique aqui e escolha em qual plataforma escutar. 

➡️ https://anchor.fm/charlotte-mason-audiobook